


Setor: Industria de transformação

Conexão Couro Ltda.
A Conexão é uma empresa que passou a integrar um novo alinhamento estratégico após a aquisição de dois novos sócios. Com o objetivo de otimizar suas operações, fui contratado para implementar procedimentos administrativos que abrangeram atendimento ao cliente, tesouraria e treinamento da equipe administrativa. Nosso foco foi garantir eficiência e excelência em todos os processos preparando a empresa para um futuro promissor.
Setor: Serviços

New Containers Transportes Ltda.

Escola de Ballet Lucia Millás
Na New Containers, atuamos na área financeira, oferecendo suporte às operações, recursos humanos e T.I. Nossa equipe é responsável pelo faturamento e tesouraria, além de contribuir para a implementação de um software ERP. Desenvolvemos um plano de contas financeiro robusto e transformamos a frota em centro de custos para entender o resultado de cada operação. Adotamos controle eficiente do capital de giro, custos diretos extraordinários e monitoramento dos indiretos. Nosso objetivo é fornecer informações valiosas para tomada de decisões assertivas e melhorar a performance financeira da empresa.
Na escola de Ballet Lucia Millás é prestado uma assessoria de BPO - Financeiro, nossa equipe efetua a escrituração do Contas a Receber, Contas a Pagar, Conciliação Bancária e Fluxo de Caixa.
Setor: Comércio Varejista

Choperia e Sorveteria do Portuga Ltda
O projeto "O Portuga" foi um grande desafio, pois envolveu a estruturação completa de uma empresa desde o seu início até a venda do ponto comercial. Trabalhamos na constituição legal e desenvolvemos uma robusta área financeira, que incluiu compras e controle de estoque. Essa abordagem nos possibilitou transformar o local em um empreendimento rentável e atraente, resultando em excelentes resultados financeiros.
E quando não há possibilidades?
Nesta empresa de logística, trabalhamos em estreita colaboração com a contabilidade e o sócio remanescente para desenvolver uma estratégia de encerramento das atividades com alto grau de endividamento e outros males. Na situação, evitar passivos trabalhistas e dívidas com fornecedores do dia a dia que viessem trazer maiores prejuízos e constrangimento a este Sócio, já seria um resultado positivo. Iniciamos com a reestruturação da tesouraria e avaliação prévia da precificação dos serviços que auxiliou na ativação da operação e da carteira comercial, garantindo rentabilidade necessária para cumprir os objetivos de renegociar dívidas relacionadas à folha de pagamento e com fornecedores do dia a dia. No fim, essa estabilidade gerou um valor e credibilidade à Empresa que possibilitou a venda da carteira de clientes e transferência do imobilizado, quitando todas as obrigações trabalhistas e permitindo o encerramento das atividades de forma que atingisse o objetivo inicial.
Se esta Empresa não estivesse com uma altíssima alavancagem financeira, certamente a busca de capital de giro no mercado poderia resultar em um outro desfecho.
Nem sempre se evita a queda, mas sempre é possível amenizar o tombo!